top of page
  • Foto do escritorMural Universo

Projeto de Ed. Física: Combate ao sedentarismo

No 1° e 2° trimestre a turma do oitavo ano estudou sobre Atividade Física e Saúde na disciplina de Educação Física, ministrada pela professora Patrícia. Em um primeiro momento foi solicitado aos alunos que conceituassem e apontassem a diferenciação de atividade física e exercício físico, bem como o reconhecimento da importância da pratica de atividade física, seus benefícios e o reconhecimento dos riscos do sedentarismo.


Em um segundo momento foi proposta a elaboração de um planejamento para promover a saúde através da boa alimentação e a inclusão de práticas regulares de atividade física e exercicíos físicos na rotina diária de cada um.


No terceiro momento da atividade a professora propôs o incentivo à prática de atividades físicas através de orientações, dicas e aulas práticas e a divulgação através de dicas e práticas realizadas pelos alunos. Confira a seguir as dicas dos alunos do 8º ano para o combate ao sedentarismo:

Alunos que participaram: Arthur, Bianca, Bernardo, Érika, Eduardo, Giovanna, Isabella, Lara, Letícia, Lucas, Maria Julia, Pedro e Sofia.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page