top of page
  • Foto do escritorMural Universo

Teatro do Oprimido (Augusto Boal)

Trabalho realizado pela professora Anita (teatro) e alunos do 7º ano que teve como objetivo levar o aluno a reflexão do método trabalhado por Augusto Boal, assim como também das questões levantadas durante as aulas.


Boal via o teatro como um meio transformador, ajudando as pessoas a perceberem e identificarem possíveis soluções a situações e problemas encontrados em diversos meios e ambientes. No âmbito do teatro, Augusto Boal propõe uma metodologia que trabalha com questões que estão diretamente ligadas ao dia a dia e revela as relações existentes entre o opressor e oprimido. Essas questões aparecem no cotidiano. e podem ser facilmente identificadas pelos alunos.


Os alunos levantaram situações relacionadas com a questão do opressor e oprimido presentes na sociedade, relacionaram o tema a uma imagem, através de desenho, como qual trata Boal essas situações de poder que estão visíveis em nossa sociedade, levando à uma reflexão sobre o tema, pois para Boal o Teatro é um agente de transformação social.






24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page